O tricoline é um tecido 100% algodão.

A fibra natural do algodão é a matéria-prima para tecidos bem leves e fresquinhos, o que não causa alergia.

Por sua textura e grande diversidade de estampas, podemos fazer diversos tipos de peças, como:

1 - Brinquedos

Mais do que apenas um tecido, o tricoline pode se transformar em brinquedos pedagógicos como bonecas de pano, jogo da memória, dados, tapete de números, etc.

2 - Organizar a casa

Quem gosta de organizar com estilo a sua casa, aposta no tricoline para confeccionar cestos, caixas e bancos forrados, etc.

3 - Acessórios

O tricoline é super maleável, então permite um acabamento perfeito para colares, brincos, tiaras, bandanas, turbantes, etc.

4 - Itens para cozinha

Com tricoline você pode fazer luvas de cozinha, bate mão, bondôs para janela, pano de copa decorado, etc.

5 - Costura criativa

O tricoline é super utilizado na costura criativa principalmente para a criação de bolsas, mochilas, nécessaires, etc.

6 - Decorar a casa

O tricoline é tão versátil que também é usado para capas de almofadas, papel de parede, cortinas, colchas, fronhas, quadros, bandeirinhas, abajur, etc.

7 - Mesa Posta

Por ter uma grande diversidade de estampas, o tricoline é bastante utilizado para confecção de jogos americanos, sousplast, guardanapos, trilhos e toalhas de mesa.

8 - Confeccionar roupas

Por ser um tecido leve e macio, o tricoline é bastante utilizado para confecção de roupas, como vestidos, saias, camisas, batas.

9 - Enxoval de bebê

O tricoline é ótimo para peças de enxoval de bebê, pois não causa alergia e transpira bem. Podemos fazer protetores de berço, ninho redutor, lençol, caderneta de vacinação, entre outros.